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Porque você deve fazer da Retenção de Clientes a sua Prioridade Número Um

Clientes existentes são o melhor ponto de partida para aumentar os resultados do seu negócio imediatamente.

E porque a retenção influencia tanto nos resultados? É simples: por causa do elevado custo de aquisição de um cliente novo, esse cliente provavelmente não vai ser lucrativo nos primeiros meses ou anos, quando ainda estamos recuperando o investimento dessa aquisição.

Pesquisas mostram que o custo para adquirir um novo cliente é entre 5 a 7 vezes maior do que o custo de manter um cliente existente. E não é só isso! A retenção de clientes tem outros impactos significativos nos resultados do seu negócio. De acordo com pesquisa do Gartner Group um aumento de 5% na retenção de clientes pode levar a um aumento nos lucros que varia entre 25% a 125%.

Se você tem gastado mais em tentar adquirir clientes do que em tentar manter seus atuais compradores é hora de rever sua estratégia. Infelizmente esse não é um engano incomum e até mesmo donos de negócio experientes cometem esse erro na hora de planejar suas campanhas e investir seu orçamento de Marketing.

Para crescer, você tem que fazer da retenção de clientes a sua prioridade número. A retenção de clientes impacta diretamente e consideravelmente nas três métricas mais importantes do seu negócio: custos, receita e lucratividade. E é por isso que a prioridade número um do Zase é ajudá-lo a reter clientes!

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