Blog

Os desafios da Retenção de Clientes

No nosso post anterior, falamos porque você deve fazer da retenção de clientes a sua prioridade número um.

Se é tão importante, porque tantos negócios investem pouco na retenção de clientes deixando passar uma oportunidade tão grande? Uma das razões é que os resultados do investimento em retenção de clientes é mais difícil de medir do que os resultados do investimento na geração de leads (novos clientes) onde basta comparar o investimento com o número de novos clientes e temos um número claro. Outra razão é que programas que visam aumentar a retenção são mais trabalhosos para serem planejados, testados e colocados em prática. Num cenário onde se procura resultados rápidos os negócios tendem a focar mais em aquisição e deixam a retenção em segundo plano, o que é um erro de abordagem com impactos negativos no longo prazo.

A retenção de clientes demanda cuidados com alguns aspectos importante como satisfação e a confiança desses clientes no serviço/produto/equipe, atendimento das expectativas que eles tem antes, durante e após a compra, reconhecimento e valorização da fidelidade que eles tem com seu estabelecimento ou marca, comunicação eficiente, personalização da experiência de consumo, entre outros.

Uma estratégia de retenção de clientes eficiente precisa de planejamento cuidadoso e de ferramentas e canais apropriados.

É nesse ponto que nós entramos. Para ajudá-lo a criar uma estratégia de retenção bem estruturada e que tenha alto impacto na retenção. Isso dá a você a oportunidade de oferecer diferenciais que clientes existentes buscam e precisam para tomar a decisão de se manterem sempre como seus clientes. Entre contato conosco e vamos trocar uma idéia sobre retenção de clientes!

1 Comment

  1. Jardel

    Bom dia, assumi uma missão de criar uma gerencia de retenção de planos de saúde e preciso de um treinamento para passar para minha nova equipe, poderiam me ajudar?

    grato

    Jardel.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>